Dicas de roupas para gestantes

Dicas de roupas para gestantes

Dicas de roupas para gestantes

Roupa para usar na gravidez

A gestação é a época em que a mulher mais passa por transformações físicas e emocionais. Dentre elas, uma que gera bastante dúvida é quanto ao que vestir nessa fase, que muda a cada mês. Como o corpo vai se adaptando ao bebê que cresce sem parar, aumentam as dificuldade de encontrar peças que lhe garantam bom caimento e elegância. Mas, com algumas dicas é possível usar quase tudo, veja como escolher vestidos, calças, blusas, jeans, lingeries, biquínis e maiôs na gravidez.

Vestidos

Dia-a-dia: Para o dia-a-dia, as mulheres grávidas devem optar por vestidos soltos, a malha é a melhor opção (como estica poderá usá-lo durante um longo período), dê preferência por modelgens com alça mais larga e de comprimento médio, já que os mais curtos ficará inviável, pois com o crescimento da barriga esse tende a diminuir.

Vestidos do dia a dia para usar na gravidez

Festa: Para festa, escolha modelos de vestidos fluídos, principalmente os de cintura império, assim sua barriga ficará à vontade. Quanto aos tecidos prefira os mais leves como o Musseline, Zibeline e Organza.

Vestidos de festa para usar na gravidez

Vestidos de festa longo para usar na gravidez

Calças

As calças mais indicadas para esse período, seriam as de malha que não apertem a barriga. Modelos como saruel, legging e cenoura são peças coringa, que poderão ser usadas durante toda a gravidez.

Calças para usar na gravidez

Blusas

As Blusas mais indicadas para se usar durante a gravidez é a sobre legging, aquelas mais compridinhas, pois com o aumento da barriga blusas normais tendem a encurtar na frente, portanto dê preferência à peças maiores e fluídas.

Blusa para usar na gravidez

Se preferir usar calça jeans ou outro modelo que lhe permita o uso de blusa mais curta, escolha modelos como batinhas, que deixam a barriga confortável e permite seu crescimento ao longo do tempo, assim como os tecidos, evitando aqueles que não esticam.

Jeans

Muitas mulheres ficam receosas ao usar jeans na gravidez com medo de prejudicar a gestação, mas hoje em dia já é possível usá-lo sem medo, pois não apertam a barriga, eles possuem uma faixa na região da cintura que estica conforme vai avançando a gestação.

Jeans para usar na gravidez

Dica: outra opção são as falsas calças jeans, elas são fabricadas com cotton mais tem aspécto de jeans, em modelagem de legging são boas opções como peças para usar durante todo o período da gravidez.

Lingerie

Quanto às lingeries, as grávidas devem ficar atentas a modelagem, nada de apertar a barriga, nesse momento é hora de deixá-la bem à mostra, dando preferência por conjuntos que possuam calcinhas mais folgadas, abaixo do ventre. Outra dica importante quanto à parte debaixo é que as laterais sejam reforçadas – bem largas – pois não ira lhe apertar, e ficará mais confortável.

Lingerie para usar na gravidez

A parte de cima do conjunto deve possui sutiãs reforçados com laterais largas, que lhe dê sustentação, já que com o passar dos meses os seios aumentam, para isso deve fazer uso de sutiãs maiores e confortáveis, tops e modelos que abrem na frente são boas opções.

Dica: Durante a gravidez troque calçinhas e sutiãs de renda por modelos em algodão, pois evitará alergias e lhe garantirá maior conforto.

Moda praia

Um verdadeiro dilema! Que tipo de biquíni e maiô escolher durante a gravidez? Fácil! A dica é comprar um modelo de tamanho maior ao que usava antes da gestação, nada de querer usar o que já tem no guarda-roupa, pois além de deselegante, irá apertar a barriga.

Moda praia para grávidas

Nos biquínis, os tops devem ser com alças e laterais mais largas, o importante é se sentir segura, mesmo que seu desejo seja por usar um modelo mais sexy, prefira um com um ombro só ao invés da famosa cortininha, por exemplo.

Já as calcinhas devem ser comportadas! Nada de fio dental, nesse período os modelos maiores ficarão mais elegantes, prefira laterais mais largas, pois proporcionam maior conforto, ao contrário de modelos com tirinhas finas de amarrar.

Marcas que vendem moda gestante

Megadose

http://www.megadose.com.br/

Zazou

http://www.zazou.com.br

Be Mammy

http://www.roupasdegestantes.com.br/

Maria Barriga

http://www.mariabarriga.com.br/

Fe Gestante

http://www.fegestante.com.br/

Gestante e Cia

http://www.gestanteecia.com.br/

Mammy Gestante

http://www.mammygestante.com.br

Bebe a bordo Moda Gestante

http://www.bebeabordomodagestante.com.br/

Emma Fiorezi

http://www.emmafiorezi.com.br/

Um a Nove

http://www.umanove.com.br/

Belly Home

http://www.bellyhome.com.br

Moms Gestantes

http://www.momsgestantes.com.br

Maternite

http://www.maternite.com.br/

Camila de Oliveira Souza

2 comentários para "Dicas de roupas para gestantes "
  • Zazou Moda Gestante

    Zazou Moda Gestante

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Adoramos o post e as dicas, pois é importante para mostrar de que as grávidas podem sim (e devem) se vestir bem, e estar elegantes, durante toda a gravidez. Gostamos ainda mais, pois apesar de não ter comentado, usou fotos de várias roupas da Zazou, para ilustrar seu post acima. Por isto deixo a dica de que se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas em: http://www.zazou.com.br Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em: http://www.zazou.com.br/blog/

  • Jana Teofilo

    Jana Teofilo

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Adorei as dicas! É realmente um caso sério se vestir nesta fase. Muito obrigada!

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: